Governator Insane, fazendo um link com o primeiro dia do III Festival Rock do Deserto.

A banda mineira Governator  Insane, que se apresentará no dia 29, segundo dia do III Festival Rock do Deserto, é a banda que mais se parece musicalmente com as bandas que irão se apresentar no primeiro dia. O festival abre com bandas que possuem em sua sonoridade influências punk rock, stoner rock, grunge e alternativo, fechando no dia posterior com maior peso e com o doom tradicional aparecendo com maior intensidade. Governator Insane faz o link entre esses dois dias, já que possuem claramente em suas influências o grunge, stoner rock e alguns elementos de classic rock.

A banda teve seu iníco em 2012 e conta com Merlin Oliveira (guitarra/vocal), Rodrigo Salles (guitarra), Rodrigo Reinke (baixo/vocal) e Jon Alberth (bateria). Já conhecida do público mineiro, tendo tocado nas duas primeiras edições do Festival Rock do Deserto e em outros festivais consagrados do estado. Nesses quatro anos de estrada, talvez tenha sido a primeira banda a se apresentar dentro da cena stoner a se formar em BH, pelo menos foi a primeira que eu ouvi falarem com esse rótulo, seguido pelos Pesta, que não por coincidência se apresentará no mesmo dia do festival.

Embora tenha essas influências próximas das bandas a se apresentar no primeiro dia do festival, os Governator Insane possuem riffs de guitarra mais pesados, vocais mais agressivos, é por assim dizer mais metal. Tem umas pegadas de guitarra muito boas para apresentação ao vivo, provavelmente vai fazer muita gente agitar e bater cabeça.

Em sua página no facebook os caras anunciaram como o último show da banda, mais um motivo para comparecer ao III Festival Rock do Deserto, além de apreciar shows de bandas muito boas, quem não teve a oportunidade de ver os Governato Insane ao vivo nesses quatro anos que estão na estrada, está pode ser a última oportunidade.

Apareçam por lá, são muitos os motivos para você ir neste festival. Boas bandas, com boa aceitação do público, boas influências musicais e sonoridades que ao vivo vão fazer a galera enlouquecer.

Página no Facebook
III Festival Rock do Deserto.

Um texto de Igor C. Bersan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s