Siracvsa

Tudo está indo muito bem para o cenário nacional em 2016, pelo menos no que diz respeito ao stoner rock, doom metal e todos os gêneros que se realacionam com esta cena. Todos os discos que ouvi e que foram lançados neste ano estão perfeitos. Bandas como Pesta, Son of Witch, Witching Altar, Cattarse, Stone House of Fire entre outras, gravaram discos para entrar na história.

Outra banda que vinha se destacando são os paulistas Siracvsa. Já adianto que a banda mudou o nome para Chant of the Goddess, por isso dibo “vinha”. Em breve eu apresento a vocês essa nova fase dos caras.

A princípio pode parecer meio sem sentido apresentar uma banda que já mudou de nome, porém, para quem curte colecionar e acompanhar mais de perto o cenário musical nacional, conhecer mais da história do metal aqui do país, o post continua valendo, além do reconhecimento que o trabalho dos caras é de primeira. Vale a pena colocar na coleção e quardar, daqui a 10 anos ainda vai ser falado, podem escrever.

A banda foi formada em 2014 por Renan Angelo e tem como influências bandas como YOB, Sleep, Electric Wizard e a música clássica. Com essas inspirações já dá para sacar em que gênero podemos inserir a banda. Sim, este mesmo que você pensou, o doom metal. Não é aquele doom metal de influências death metal, mas aquele que flerta com o tradicional, stoner rock e o sludge.

Mesmo tendo deixado pouco material com o nome Siracvsa, as duas músicas disponíveis são de uma excelentes. Na verdade são três músicas, porém “Judah” e “Judah… The New Begining” são a mesma música, só que versões diferentes, sendo a segunda parte das gravações que farão parte do primeiro lançamento de Chant of the Goddess.

A banda tem peso, música lenta e vocais desesperadores como tem que ser, não deixando nada a desejar para nenhuma banda gringa ou mesmo as boas bandas do Brasil. Tudo isso com temas densos sobre os seres humanos, filosofia e inspirações mitológicas.

Corra atrás do material, guarde no seu acervo, porque essas pequenas obras são atemporais. São apenas uma demo lançado em 2015, contendo duas músicas e um single contendo a versão mais recente de Judah…The New Begining.

Bem que esse material poderia vir como um bônus no lançamento dos Chant of the Goddess. Fica a dica e em breve um pouco sobre o que vem por ai com esta nova fase da banda.

Chant of the Goddess (página no Facebook)
Bandcamp

Um texto de Igor C. Bersan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s