Peso, doom metal e conceitos obscuros com Jupterian

Se você curte temáticas obscuras, doom metal, baixos e guitarras pesadas, Jupiterian é uma banda completa, uma das maiores apostas do cenário doom nacional.

O som dos caras é uma porrada. Pesado, arrastado e referenciando bandas clássicas em seus inícios de carreira, como My Dying Bride e Anathema. Estas foram até mesmo coverizadas pelos paulistas. Os covers se encontram no perfil da banda no Bandcamp. Deixo o link logo abaixo.

Para quem não está habituado com a sonoridade, o doom metal normalmente é caracterizado por progressões lentas, baixos extremamente distorcidos e vocais gulturais. No caso dos Jupiterian, têm tudo isso e ainda com influências de sludge e funeral doom, fazendo o som se tornar mais obscuro e arrastado. Para quem já curte esse tipo de som, não tem como ser melhor, principalmente para aqueles que lembram com saudosismo da década de 90 até aproximadamente 2005, que foi quando as bandas clássicas começaram a mudar significativamente a sonoridade.

A banda começou a carreira em 2013, em São Paulo e conta com dois álbuns lançados, sendo “Aphotic” o trabalho mais recente, gravado em 2015.

jupiterian_promo_pic

Página no Facebook
Site Oficial Black Hole Productions (Gravadora)
Bandcamp

Um texto de Igor C. Bersan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s