Fechando a primeira noite do III Festival Rock do Deserto com os Green Morton

Se a ordem das bandas que irão tocar no III Festival Rock do Deserto forem a mesma apresentadas no material de divulgação, quem fecha a noite do primeiro dia, 28 de julho, são os mineiros Green Morton.

A minha ideia principal em fazer essas postagens seria de apresentar as bandas, principalmente para aqueles que não as conhecem. Desta forma estimular as pessoas a irem no show ou mesmo se não tiverem disponibilidade de ir, conhecer um pouco mais sobre elas e quem sabe em outra oportunidade ir conferir ao vivo.

Para quem não conhece, formada aqui em Belo Horizonte no ano de 2011 e tendo na sua formação, Eduardo Lara (vocal e guitarrra), Zé Mário Pedrosa (guitarra), Fernando D’Agostini (baixo) e Júlio D’Agostini (bateria), o quarteto mineiro assim como as outras bandas que se apresentarão no dia 28, possuem muitas influências musicais. Uma pitada de grunge, outra de hard rock, stoner rock para temperar, uma colher de chá de classic rock e claro a pegada pessoal dos caras.

Gravaram “What do you mean by that?”, EP contendo 4 músicas e o trabalho ficou bem legal. Segundo os músicos em seu perfil do facebook, foi explorado ao máximo o processo analógico e o som dos caras tem energia de sobra, o que me faz pensar que ao vivo agitará bastante a galera. Juntanto com os The Shrine e Lively Water a noite vai ser da pesada.

Apesar de ouvir tantas bandas e não conseguir me ater por muito tempo em uma audição, gostei especialmente da música “Hide My Evidence”, me fez lembrar de bandas antigas, principalmente as que tinham como temática muscle cars, vida estradeiras e as viagens lisérgicas de hippies em sua motos customizadas. Essas temáticas erma bem legais e comuns nos anos 90. Hoje ficaram um pouco relegadas ao passado.

Se você gosta de rock, das influências apresentadas aqui nas postagens sobre as três bandas, não tem o que pensar. Corre e já adquira o ingresso. Vai ser uma noite para quebrar com tudo.

E no dia 29, peso, bases lentas e temas soturnos toman conta da noite em BH. Curta a nossa página no Facebook e site para acompanhar o que vai rolar no festival.

Como dizem, o melhor mesmo é ouvir par aconhecer, então, clica no play logo abaixo e viaja na sonzeira.

12552953_969700573065211_4605587388345184068_n
Foto: Pedro Tanure

Página no Facebook
Soundcloud

Um texto de Igor C. Bersan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s