“O Mundo Ficou Contra Mim” videoclipe dos mineiros Herói do Mal

Herói do Mal é formada por Gustavo no vocal e guitarra, Vinicius França no baixo e Mauro Novaes na bateria.

Direção:
Pedro Vasseur e Flávio Von Sperling

Produtor: Flávio Von Serling
Direção de Fotografia: Lucas Alexandre Souza
Câmeras: Lucas Alexandre Souza e Flávio Von Sperling
Roteiro e Argumento: Vinicius França
Edição e Montagem: Flávio Von Sperling
Atores: Camila Botelho e Dáblio
Produção Musical: Lucas Nascimento e Vitor Brauer


Hoje, é com muito prazer, que apresentamos com exclusividade o videoclipe da banda mineira Herói do Mal.

“O Mundo Ficou Contra Mim” tem sua sonoridade pós-punk característica e de contornos alternativos. Os mineiros criaram um videoclipe com uma música repetitiva, que vai crescendo gradativamente em um espiral caótico, associado a filmagem em preto e branco, com planos que nunca revelam por inteiro os músicos, desfocados ou como sombras, uma garota atormentada, interpretada pela atriz Camila Botelho e a manifestação espectral de seus conflitos, interpretada por Dáblio, que provavelemente encarna a letra da música, os pensamentos que nos dizem que “o mundo ficou contra mim”, “o mundo ficou contra mim”, “o mundo ficou contra mim”, martelando constantemente, uma pulsão incontrolável que vê um conflito em cada momento da existência.

Certamente tudo não passa de uma pertubação, já que esse ser que a persegue não tem nenhuma ação real contra a garota, simplesmente a acompanha e está sempre presente, surgindo quando menos se espera. Por mais estranho que nos pareça, mesmo vendo em um vídeo, é algo que todos nós conhecemos e, vez ou outra, surge em nossas mentes.

Mais importante do que grandes orçamentos e uma produção repleta de trucagens e efeitos, é a adequação ao tema e a capacidade de transmitir os sentimentos, comunicar aquilo que se quer dizer atráves das imagens. Neste ponto todos que produziram o videoclipe fizeram um bom trabalho, essa pertubação que a música pede consegue ser percebida. Cortes rápidos e em grande quantidade, luzes piscando, pouca iluminação, tudo parece estar em uma penumbra e abandonado.

Mais uma produção nacional de qualidade musical e em vídeo. Se você gostou não deixe de compartilhar, curtir e principalmente comentar quais são suas percepções tanto da música quanto do videoclipe. Estas ações nos ajudam a promover o crescimento da produção, incentivam as bandas a continuarem seus trabalhos e nós a medir o interesse do público.

O videoclipe de “O Mundo Ficou Contra Mim” também inaugura o nosso canal no Youtube, fiquem de olho e se inscrevam no canal. E, é claro, não poderiamos terminar esses breves comentários sobre o clipe sem agradecer aos integrantes da banda Herói do Mal por nos conceder essa exclusividade no lançamento. Obrigado a todos e parabéns pelo trabalho.

Facebook

Um texto de Igor C. Bersan

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s