Im Rhythmus Bleiben – A Tribute To Front 242 (2016)

Banda: Vários Artistas
Título: Im Rhythmus Bleiben – A Tribute to Front 242
Ano: 2016
Gênero: EBM (Electronic Body Music)
País: Alemanha
Gravadora: KL Dark Records

Dando um tempo as bandas nacionais e ao rock, uma boa pedida é o tributo aos Front 242. Lançado recentemente e com o título de “Im Rhythmus Bleiben – A Tribute to Front 242”, o lançamento conta com 3 cds, somando 48 músicas.

Embora a maioria dos artistas presentes não sejam tão conhecidos, o único que eu conheço são os Leather Strip, a qualidade musical do tributo é excelente. Quem curte EBM e principalmente Front 242 certamente não irá se arrepender.

Para quem não está familiarizado com o gênero EBM, a sigla se refere a electronic body music, uma fusão entre o synthpop dos anos 80 e o industrial. De batidas eletrônicas pesadas e agressivas, porém dançante.

E não por coincidência, dizem que os responsáveis por cunhar o termo EBM foram os próprios Front 242. Banda esta formada em 1981 na Bélgica e tendo se tornado nos anos 90 o nome mais expressivo do gênero.

Com relação a coletânea “Im Rhythmus Bleiben – A Tribute to Front 242”, seria demasiado longo descrever aqui neste texto música por música. O importante é que a qualidade músical das bandas são boas e fazem jus a homenagem. Músicas que são consideradas clássicos da banda como “Headhunter” e “Don’t Crash” estão presentes. Deixarei uma amostra abaixo para terem uma ideia do que podem estar perdendo.

Quem quer conhecer um pouco mais do gênero, já ouviu falar, mas nunca ouviu nada e para aqueles que são admiradores, Im Rhythmus Bleiben é um disco que deve ser adquirido.

Tanto o EBM, industrial e os gêneros relacionados como o gótico são muito pouco expressivos aqui no Brasil. Não sei se por falta de divulgação ou desinteresse do público. Vale a pena procurar conhecer esses gêneros, tem muita coisa boa e obscura no meio.

front-242

 Facebook

Um texto de Igor C. Bersan

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s