O atual death metal dos mineiros Bleeding For My Enemies

Em 2005 nascia em uma região periférica da capital mineira a banda Invoisy, embrião daquela que em 2006 passaria a se chamar Bleeding For My Enemies. Em seu início tocavam covers de bancas como Slipknot, Killswitch Engage entre outros, o que possivelmente marcou o death metal que definiria a nova fase musical da banda.

O som aqui é um death metal e se no título eu aponto para uma atualidade, muito se deve a influência de bandas mais atuais, como as citadas acima. É muito bom perceber que há um interesse em buscar fundir o tradicional com as sonoridades mais atuais, criando assim essa ponte para o público ainda demasiadamente apegado ao passado e trazer um pouco do passado para os novos públicos.

As influências em Bleeding For My Enemies são muitas, alguns momentos lembram  bandas como Dying Fetus e Jungle Rot, outras uma estrutura na quebra do tempo musical que remete ao new metal, metalcore, slimming death metal e etc. Os vocais também variam bastante, influências de um death/grindcore nas passagens mais rápidas e as músicas mais atuais cantadas em português, com passagens praticamente faladas nos trazem a essa proximidade com bandas como Slipknot e Korn. O mais importante é que tudo isso funciona bem, os caras sabem o que estão fazendo e demostram domínio no que se propuseram a tocar. Gostei especialmente da demo de 2008, intitulada “Bleeding”.

É uma trama bem costurada para vestir amantes velhos e novos neste vasto mundo que é o metal. Principalmente aqueles que não estão restritos a um ou outro gênero específico.

Se você está procurando uma banda com uma visão mais moderna sem perder de vista a brutalidade e aquela sonoridade de bandas mais antigas de death metal, Bleeding For My Enemies certamente será uma boa pedida.

Agora se você procura uma boa banda para ouvir, não tem restrições de gênero e aprecia uma boa brutalidade, clique no play, visite o perfil na página do Soudcloud da banda e sinta a pedrada que é o som.

Nunca se esqueçam, ajudem a apoiar as bandas nacionais, divulgue, compartilhe e apresente aos seus conhecidos que curtem o velho e bom metal.

Soundcloud 
Facebook

Um texto de Igor C. Bersan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s