Bodkin – Bodkin (1972)

Banda: Bodkin
Título: Bodkin
Ano: 1972
Gênero: Heavy Progressive Rock
País: Escócia
Gravadora: West

Bodkin é um quinteto escocês de heavy progressive rock, tendo apenas um álbum auto-intitulado e lançado no ano de 1972. A música é repleta de orgão Hammond, eu diria que é contruída com foco no instrumento, está presente praticamente o disco inteiro.

Não é uma banda virtuosa, a música é mais grosseira e mais voltada para o aspecto rock, sem muitas viagens psicodélicas ou a exploração de músicas complexas. Está mais para seus contemporâneos Atomic Hooster e Uriah Heep.

Bodkin é uma banda que irá agradar àqueles que se interessam pelo lado mais pesado e rocker do progressivo. Embora pequena contribui para esse aspecto e possívelmente se hoje temos gêneros mais extremos, certamente foi por pioneiros como Bodkin, Black Sabbath e outros que deram um passo a frente no caminho mais pesado do rock.

Um disco que deve constar na coleção de qualquer um que deseje conhecer mais profundamente a história do rock, tendo influenciado muitos musicos posteriormente. Uma fusão do orgão Hammond com guitarras que funciona muito bem e um álbum executado de maneira competente com a proposta da banda. Gosto especialmente dos vocais de Zeik Hume.

bodkin

Texto de Igor C. Bersan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s