O crossover mineiro dos Bulldogs

A banda mineira Bulldogs foi formada em 1989, com Jonny Armani no vocal, Robson Caldeira na guitarra, Luiz Carlos no comando das baquetas e atualmente o baixo fica a cargo de Casito Luz. Até 1998 tiveram uma presença na cena rock/metal/punk de Belo Horizonte, tendo tocado no festival Skol Rock e em 1998 foram a banda de abertura em um show dos Misfits. Depois de um hiado de mais de uma década os caras estão de volta com o seu crossover de bases interessantes, cheias de groove e letras repletas de críticas sociais.

Influenciada por bandas como Sepultura, Ratos de Porão, Obituary, White Zombie entre outros gêneros, o que faz da banda algo que lembra as raízes da cena belo horizontina, quem esteve presente na década de 90, provavelmente irá se lembrar ao ouvir a música dos Bulldogs de bandas como Overdose e o próprio Sepultura nos primeiros álbuns.

Para quem curte as bandas citadas acima e sonoridades como o groove metal, hardcore e hapcore, os Bulldogs são uma boa pedida. Os caras tem andado produzindo material em vídeo e tocando em alguns shows. Acompanhem os canais da banda para saber o que andam fazendo de novidades e prestigiem as bandas nacionais.

O clipe da música “Aparelho Policial” foi produzido por Josélio Teixeira e Cesar Pessoa, já a edição ficou por conta de Cesar Pessoa, que faz parte do coletivo Extravaganza.

Facebook
Soundcloud
Youtube

Um texto de Igor C. Bersan

Anúncios

Um pensamento sobre “O crossover mineiro dos Bulldogs

  1. Eu conheço desde do primórdios, sem dúvida que estão mais maduros e com muito feeling… Parabéns, BULLDOGS, por manter a cena de BH.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s