Carpenter Brut – Trilogy

Um pouco antes do filme “Drive” ser lançado em 2011, mais ou menos 1 ano antes para ser exato, conheci um projeto de música eletrônica chamado “Pertubator”. O gênero que tinha na descrição do bandcamp era 80’s, synthwave, electro e vintage synths. Inserido numa atmosfera dos filmes da década de 80, como Fuga de Nova York, ou com temas pós apocalípticos, violentos e com médio a baixo orçamento. Ao ouvir fica fácil lembrar de algumas trilhas. É essa a temática da música, imagine o Mad Max, misturado com cyberpunk e futurista. É isso.

Quando lançou o Drive, a trilha principal foi composta por um projeto chamado Kavinsky, que é comandado por um músico nominado DeadCruiser. Mesmo gênero e vale a pena conhecer. Foi com essa trilha que busquei conhecer mais o gênero, que tem uma quantidade considerável de projetos interessantes.

Trago aqui o Carpenter Brut, venho acompanhando os lançamentos e agora em 2015 foi lançado o novo disco, intitulado “Trilogy”. Continua na mesma pegada, acho até um pouco mais interessante que os primeiros três EP’s. Esse novo trabalho parece ter uma energia e até mesmo uma pegada mais electro. Claro que não deixa de lado a referência ao symthwave e aos temas dos anos 80. Quem tiver mais de 25 anos e curtia esse tipo de cinema provavelmente vai lembrar do que estou falando, já quem é mais novo vale a pena conferir, porque é realmente muito bom. Apesar de ter essa ligação com os anos 80, a música tem a sua energia e o seu aspecto contemporâneo.

Segue o perfil do Bandcamp para quem tiver interesse em ouvir os lançamentos anteriores.

Bandcamp Carpenter Brut

Facebook

Por Igor C. Bersan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s