Belo e melancólico

Antony Hegarty é dotado de uma voz incrível para cantar, consegue transpor toda a melancolia e a beleza que reside nela, a frente dos vocais e pianos dos “Antony And The Johnsons”. Normalmente classificado como Indie Rock, mas eu particularmente prefiro o “Dark Cabaret”, não por ter algo contra indie, mas por me parecer mais adequado e por remeter a este aspecto mais dark.

“Turning”, mais recente álbum gravado por estes norte-americanos, explora algumas canções conhecidas em uma gravação ao vivo, coisa que é sempre muito bem realizado. O disco tem toda a beleza que os músicos sempre expressaram, assim como toda a melancolia que sempre persegue essa beleza. Mais uma vez a música nos transporta ao velho conflito de emoções. Por vezes ficamos sem saber se estamos felizes por ouvir o disco, outras se aquilo nos leva uma tristeza. É exatamente isso que faz da banda algo único. Que música é essa que me leva a diferentes percepções em pouco menos de 1 hora?

Não justificaria tentar apresentar de maneira pomposa a música dos Antony And The Johnsons. Basta dizer que segue fiel a suas composições, é a banda de sempre, que aqueles que gostam, simplesmente gostam e não se importam em ouvir nada diferente do que já fazem. Certamente como tudo também é a banda daqueles que detestam exatamente por ser como eles são.

Um excelente disco, de excelentes músicos, capaz de inspirar seja pelas composições instrumentais ou mesmo pelo grande vocal de Hegarty. Um presente que veio em 2014. Agora é aguardar que lancem outro grande álbum daqui a alguns anos, já que a banda grava com espaços maiores de tempo do que o comum de outros músicos.

Para quem nunca viu os músicos, segue uma apresentação ao vivo.

Site Oficial

Por Igor C. Bersan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s