Merciful Nuns e a continuidade do gothic rock

Para quem acompanhou dos anos 80 ao início dos anos 90 a cena gótica/dark mundial, provavelmente já ouviram ou pelo menos escutaram falar de Garden of Delight, um dos expoentes do gothic rock. Em 2009 quando do lançamento do seu último álbum de inéditas a banda se dissolve. Em 2010 uma nova banda surge com o nome de Merciful Nuns e também sob o comando de Artaud Seth, a mente criativa dos Garden of Delight.

Não há muitas inovações em termos de proposta musical, na verdade, a música segue a mesma estrutura do Garden of Delight. É como se trocassem somente de nome, talvez as guitarras e um certo peso se faça mais presente, mas nada que possamos dizer que é uma coisa totalmente nova.

Não sei quanto a vocês, mas a mim isso é valioso. Para um gênero que não vemos tantas bandas surgirem, vivendo na obscuridade do underground e longe da badalação do mainstream, saber que ainda temos representantes fiéis como Merciful Nuns e The Fields of Nephilim, de um gênero a margem da grande mídia e do grande público.

Confesso que eu mesmo fiquei sabendo do surgimento desta nova banda de Artaud, somente em 2012, quando já estavam lançando o seu quarto disco de inéditas, intitulado “Goetia IV”.

A temática e letras continua a mesma, ocultismo, principalmente ligado a Thelema, algo de seres intergaláticos, influências mitológicas e um ar obscuro interligando tudo isso.

É uma banda que não precisa de apresentação para o público que aprecia o gênero, basta dizer que é como uma continuidade do Garden of Delight, para quem não conhece bastaria dizer que tem a sonoridade similar ao The Fields of Nephilim e para quem nunca ouviu nada do gênero e tem curiosidade, corra e procure, não tem como não gostar.

Discografia:

Lib. 1 (2010)
Hypogeum II (2011)
Xibalba III (2011)
Goetia IV (2012)
Goetia V (2013)
Exosphere VI (2013)
Meteora VII (2014)

Integrantes:

Artaud Seth (vocal, guitarra e teclado)
Jawa Seth (baixo)
Jon Timoh (guitarra)

n-merciful-nuns-71-3
Site Oficial
Facebook

Abaixo 1 música de cada álbum, respectivamente:

Merciful Nuns – God Aeon

Merciful Nuns – Sanctuary

Merciful Nuns – Radiation

Merciful Nuns – Kybalion

Merciful Nuns – The Maelstrom

Merciful Nuns – The Passing Bell

Merciful Nuns – Speed of Light


Por Igor C. Bersan

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s