Anna Von Hauswolff

Pelo vista as mulheres estão com tudo nestes últimos anos, várias cantoras e compositoras com discos espetaculares. Uma coisa interessante sobre o processo compositivo feminino é que elas dão maior enfase ao aspecto emocional da música. Os europeus em geral prezam muito por isso, mas é natural das mulheres uma maior atenção a este lado de compor.

Para demontrar isso apresentamos a cantora Anna Von Hausswolff. Nascida em 6 de setembro de 1986 na cidade de Gothemburg, na Suécia. Segundo entrevistas desde os 3 anos sua mãe lhe obrigou a tocar flauta, posteriormente piano e a participar de aulas de canto. Suas primeiras apresentações ocorreram em 2008.

Aclamada no meio musical como uma nova Kate Bush, muito mais por sua proximidade na voz, do que propriamente pela música. Podemos perceber muitas influências, o experimentalismo de Diamanda Galas, Drone Music, ethereal, darkwave e etc. Dona de um voz imponente, seu álbum intitulado “Ceremony” se estrutura sobre a hármonia de um orgão de igreja. Considerado por alguns como fúnebre pop, o disco tem uma beleza rara.

A uma atmosfera complexa entre a ambientação musical e a voz de Anna, o som é um drone orquestrado pelo orgão e com um andamento lento e minimalista, já o vocal tem uma energia, uma vitalidade que revigora a melancôlia da música. O mais interessante é que funciona muito bem.

Música experimental e inclassificável seria uma boa aposta para descrever as composições de Anna Von Hausswolff.

Abaixo vocês podem conferir o disco “Ceremony” na integra pelo Soundcloud. Infelizmente não esta sendo incorporado com todas as músicas, então deixarei o link.

Para ouvir o álbum clique aqui.

Anna-von-Hausswolff-Ceremony

Por Igor C. Bersan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s