Sensibilidade musical

Por Igor C. Bersan

Nos últimos dias tenho feito muita pesquisa para postar aqui para vocês. Confesso ser uma tarefa difícil, é como um ensaio fotográfico, ouço 100 discos e destes, seleciono somente 10, as vezes menos.

Para inciar uma ideia que tive, uma viagem pelo planeta terra em uma variedade de sons, apresento um projeto musical inglês, mais precisamente da região de Brighton.

Nordic Giants é uma banda com influências diversas, podemos perceber elementos de ambient music, algo que remete ao trip hop, batidas eletrônicas, vocais etéricos, uma certa carga de experimentalismo e um post-rock claustrofóbico como definido por eles em seu site oficial (http://www.nordicgiants.co.uk). Outra coisa que chama a atenção é a produção visual da banda, muito bem elaborada, fotos e vídeos muito bonitos e performances ao vivo magnificas.

O que mais me chama atenção na músicalidade do Nordic Giants é a sensibilidade da música, extrmamente relaxante e pacificadora. É como ser levado a outros universos, longe de todo o barulho e caos constante das cidades. Vez ou outra, em algum momento de uma música aqui ou outra ali vemos passagens mais enérgicas, mas isso tudo somente para logo em seguida te levar novamente para um estado de calma novamente.

Espero que gostem e companhe todos os finais de semana a nossa extravagante viagem ao redor do mundo em uma míriade de sons e o nosso primeiro destino é a fria e ao mesmo tempo quente Islândia.

Anúncios

Um pensamento sobre “Sensibilidade musical

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s