Electronic For the Masses

Em meio as manifestações e caos em várias cidades do Brasil nesses últimos 15 dias, as atenções voltadas para os acontecimentos, a nova edição da revista em processo de finalização e o trânsito deixando tudo atrasado devido as manifestações, eis que tive oportunidade de ouvir várias coisas que irei aos poucos compartilhando com vocês.

A música eletrônica é para mim um dos estilos, que assim como o rock tem o maior número de subgêneros e hoje irei indicar dois discos cujo elemento principal é o eletrônico.

O primeiro disco, fazendo justiça a matéria do witch house na nossa primeira edição, que não indiquei nenhum disco do estilo. Parece que os projetos de witch house vem ganhando uma qualidade e uma variedade maior desde quando escrevi o texto. Um lançamento de 2013 que achei muito bom é o disco “Malleus Maleficarum” do já conhecido Mircalla, aqui fazendo um split álbum com o Valhall.

O que achei interessante nesse disco é por ser menos obscuro, além de ter um aspecto que me lembra o industrial, já o Valhall tem elementos interessantes do gothic e do ethereal.

O disco pode ser baixado gratuitamente ou se quiserem contribuir com a banda podem pagar o valor que acharem melhor. O link para baixar o disco é: http://mcll.bandcamp.com/album/m-llevs-m-l-fic-rvm.

O segundo disco já é um projeto chamado TWRP, não é um disco, mas sim um EP. O álbum pode ser baixado gratuitamente no seguinte link (http://twrp.bandcamp.com/album/the-device-ep).

Ambos os discos servem como trilha sonora para uma infinidade de projetos de audiovisual. Fica ai para os produtores de cinema e vídeo, além claro do pessoal da publicidade e propaganda.

Já a algum tempo venho me interessando por esses projetos que são bem inspirado nas trilhas dos filmes de ação e ficção da década de 80 e o TWRP é um dos melhores projetos que ouvi nessa linha. Produção no geral muito interessante, capa, logotipo, e a música em si, que não perde tanto tempo com colagens de falas de diferentes filmes, como é o caso de uma grande parte dos projetos do estilo, o que eu particularmente não tenho muita paciência em ficar ouvindo.

Vale a pena conferir e acompanhar o bandcamp desses dois projetos. No perfil do Mircalla, praticamente todos os discos estão disponíveis para download gratuito, é só clicar em Buy Now e colocar 0$, ou o valor de sua preferência. O TWRP que só possui esse EP, provavelmente deve lançar um disco dentre em breve, portanto acompanhar o perfil deles é uma opção para quem curtir o som, mesmo porque no bandcamp acontece muito dos músicos lançarem um álbum e ficar por tempo limitado de forma gratuita, acredito que é uma estratégia de divulgação, depois passam a cobrar um valor específico.

Espero que gostem das indicações e esses salvem em seus mp3 player para ir nas manifestações, é a trilha perfeita para um cenário de conflito e pós apocalíptico.

Igor C. Bersan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s