Se divertir com filmes “B”

Uma coisa é inegável, os filmes classificados com o “Trash” e “B” são realmente divertidos. De tão absurdos e sem noção o riso involuntário é quase infalível.

Escrotos, sensacionalistas, violentos e absurdos, esses filmes possuem um contexto crítico mais interessante do que vemos hoje, como é o caso dos produtos enlatados produzidos pela industria norte americana.

Para que possamos desfrutar desse passado as indicações de hoje são absurdas e toscas ao extremo.

O primeiro filme, hoje considerado clássico é Basket Case. A narrativa é simples, irmãos siameses são separados após uma cirurgia feita por uma veterinária, não podemos esquecer este detalhe. O resultado é um normal e o outro uma aberração sem corpo. Com a separação os irmãos buscam vingança contra os médicos. Não vale a pena falar muito para não perder a graça.

Este filme teve duas continuações, quem assistir e gostar não perca a oportunidade de ver as continuações, que inclusive são mais engraçadas que o primeiro, este ainda se levava a sério.

1 – Basket Case

O segundo filme já passou até na Sessão da Tarde, O Duende tem como sua estrela principal ninguém menos que Jennifer Aniston, já nesta época fazendo papel de patricinha, veja como todo mundo começa por baixo (risos). O que dizer de um filme cuja narrativa explora as peripécias de um duende em busca de resgatar o seu ouro adorado e para isso não medirá esforços, muito menos poupará os incautos desavisados da morte.

Esse teve, acredite se quiser, nada mais nada menos do que 7 continuações. Para se ver como a coisa é boa.

2 – O Duende

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s