Vingança sul-coreana

Em 2003 o sul coreano Chan-wook Park lançaria nos cinemas o seu filme “Oldboy”, vencedor de vários prêmios, adorado por uma legião de cinéfilos e considerado cult em todos os continentes. O filme de Chan-wook Park trataria em sua narrativa de uma vingança, filmado com maestria e uma certa dose de violência, foi um dos responsáveis por popularizar o cinema sul-coreano.

Uma coisa podemos dizer com certeza, o cinema sul-coreano é um dos melhores na atualidade, pari passu com o que de melhor se produz no mundo. Filmes de terror, ação, aventura e etc, todos com qualidade técnica, atuação e direção que não deixa a desejar em nada para o cinema norte americano.

Devido a popularidade do filme Oldboy, uma série de filmes foram feitos com a temática da vingança.

Nas indicações de hoje, além do Oldboy, que já é muito conhecido. Quem não viu, procure ver que é realmente um filmaço, indicarei dois outros filmes sul-coreanos com essa temática.

O primeiro é “Eu Vi o Diabo”, dirigido por Jee-woon Kim em 2010, contando com a presença de Min-sik Choi, o mesmo ator de Oldboy.  Quando a esposa de um agente secreto se torna vítima de um serial killer, o mesmo sai em vingança. Atuações excelentes, narrativa bem construída e direção segura, Eu Vi o Diabo é mais um filme a comprovar a qualidade do cinema Coreano.

1 – Eu Vi o Diabo

No mesmo ano outro filme de igual qualidade chegaria aos cinemas, dirigido por Chul-soo Jang. A narrativa trata de uma mulher que vive em uma ilha e que após pedir ajuda pelo assassinato de sua filha, resolve se vingar fazendo sua própria justiça.

2 – Bedevilled

Igor C. Bersan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s