Ouça coisas diferentes do habitual

Uma das melhores coisas da vida é o de estar sempre interagindo com novas coisas, conhecendo coisas novas, o prazer da descoberta. Por vezes me pergunto com muita das pessoas conseguem ouvir a mesma coisa todo dia. Será por falta de tempo de procurar? Preguiça? Falta de interesse? Falta de um canal de comunicação que apresente essas possibilidades?

Provavelmente os motivos são muitos, incluindo esses acima citados, é ai que entra a Extravaganza, para fazer a pesquisa para vocês, em novos tempos onde as informações chegam com maior facilidade até nós, não tem como não querer conhecer a infinidade de coisas produzidas pelo mundo afora. Você pode não gostar, mas é interessante conhecer pelo menos, nem que seja só para saber o que se faz no mundo, até onde a capacidade criativa pode ir, sem contar que serve de inspiração para muita gente.

Na esperança de trazer algo novo para os nossos leitores, fiz essa seleção de dois discos que não são do conhecimento geral, obviamente vai ter algumas pessoas que vão conhecer, mas provavelmente uma boa parte não conhece. Sugiro que procurem ouvir, mesmo que não seja o habitual, aquele estilo que você sempre coloca no seu player.

Fundada nos anos 80 por Edgar Schlepper (Ed Vanguard) e Hans Müller (Mike Yonder), Warning é um projeto alemão de música eletrônica que devido a sua peculiaridade sonora é as vezes classificado ora como electro, ora como rock, na verdade é uma mistura dos dois.

Falta palavras para descrever de maneira a fazer jus ao som desta dupla, deixo com vocês uma música para ouvirem logo abaixo e tirarem as próprias conclusões, até mesmo porque sou suspeito para falar, gosto muito desse projeto.

Uma curiosidade é que a banda Pungent Stench fez um cover de uma música deles. Isso mesmo a banda austríaca de Death Metal fez um cover deste projeto de música eletrônica, a música foi “Why Can The Bodies Fly” primeira faixa deste álbum indicado. O cover consta no disco lançado em 1993, intitulado “Dirty Rhymes and Psychotronic Beats”, este também é um disco que recomendo.

1 – Warning – Wild Roses for the Exit

Já faz alguns anos que sou fan de projetos de ambient, dark ambient e industrial, um disco em especial que está na minha lista de melhor, se não o melhor de todos, é esse disco “Erosion” do projeto sueco Deutsch Nepal.

Para quem não tá muito acostumado com o estilo, levando em consideração que música é emoção de forma concreta, ou seja, música é uma forma de você trabalhar as emoções, os vários estilos só podem ser apreciados verdadeiramente se você souber associar o estilo e a música que se está tocando ao seu estado emocional. Dito isto, para todas as categorias de música ambiente, não adianta ouvir com barulho ao redor, a música tem que ser ouvida em silêncio, neste caso aconselho a se ouvir de noite e com fone, para se criar a imersão que o estilo exige, além de ter um melhor aproveitamento dos elementos eletrônicos que compõe as músicas do disco.

Muita das vezes as pessoas não gostam destes estilos por não terem este cuidado.

Vou postar duas músicas.

1 – Deutsch Nepal  – How Long

2 – Deutsch Nepal – Collapsing Surface

Igor C. Bersan

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s