Hannibal – Série de TV

Em 1991 Anthony Hopkins (Dr. Hannibal Lecter) e Jodie Foster (Clarice Starling) estariam presentes no filme de psicopata mais assistido e cultuado das últimas duas décadas, O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs), filme este que traria das páginas dos romances de Thomas Harris aquele que seria o canibal mais conhecido e cultuado, Dr. Hannibal Lecter.

Interpretado de maneira magistral por Sir Anthony Hopkins e dirigido com brilhantismo por Jonatham Demme o filme hoje é considerado cult, está na lista de praticamente todo cinéfilo como um dos melhores filmes, ganhou vários prêmios e como não poderia deixar de ser teve várias continuações, embora não tenham o mesmo charme do filme em questão.

Passados 22 anos desde esse lançamento, o canal de Tv por assinatura AXN transmite toda terça-feira as 22:00h uma série inspirada neste mesmo psicopata, intitulada “Hannibal”

Inspirada no primeiro romance de Harris, a série mostra o atualmente professor Will Graham (Hugh Dancy), ex-detetive de homicídios, que por seu problemas emocionais e de relacionamentos resolve investir na carreira acadêmica.

Além de um excelente perito, Will Graham também possui uma capacidade sensitiva capaz de fazer com que o mesmo veja ou se sinta  como o psicopata. Essa capacidade faz com que ele seja convocado novamente a trabalhar em campo. Entra então em cena o nosso querido Dr. Hannibal Lecter, interpretado por Mads Mikkelsen e que passa a ajudar Graham definindo o perfil psicológico dos criminosos.

Esse é o mote para o argumento da série. A qualidade da série é muito boa, com uma palheta de cor agradável, principalmente nas visões de Graham, diálogos inteligentes, interpretações seguras.

Não da para dizer muito, pois até agora só foram dois episódios, mas tudo indica que será uma série muito boa.

Igor C. Bersan

2 pensamentos sobre “Hannibal – Série de TV

  1. Eu e o Gutemberg assistimos somente o primeiro episódio. Eu gostei, principalmente da ironia do Hannibal “ajudar” a investigar os assassinatos. Mas acho que ninguém se compara ao Hannibal do Anthony Hopkins… Então para mim perde um pouco a graça. Mas o Gutemberg curtiu bastante.
    Agora tenho que admitir que eu gostei da escolha do Mads Mikkelsen para o papel principal. Eu só havia visto um filme com ele, “O Amante da Rainha” (que concorreu a melhor filme estrangeiro ao Oscar desse ano). Achei que a escolha não-obvia foi bem válida! E ele tá super com cara de psicopata no seriado, rsrs.

    • Por parte. O comentário não apareceu para você porque eu tenho que aprovar, vou tirar essa função. É quase impossível fazer um Hannibal Lecter melhor do que o Anthony Hopkins fez, uma vez que ele foi o responsável por imortalizar o personagem.

      As séries de TV possuem uma particularidade que para uns é ruim e outros boa, normalmente os personagens vão crescendo a medida que a série se desenvolve, no caso do Mads Mikkelsen ele pode ir se tornando um Hannibal Lecter mais no estilo do filmes de 91.

      O maior problema é que mesmo sem a aprovação da cabine de impressa que fazem para definir o interesse do público a NBC deu seguimento a série, isso pode fazer com que ela não passe dessa primeira temporada e não veremos a transformação do personagem.

      Me parece até que a série é baseada no primeiro livro, que trata deste relacionamento dele com o detetive Will Graham e também no filme de 1991, não tenho certeza, mas a atriz Gillian Anderson, do extinto seriado Arquivo X irá viver a agente especial Clarice Starling.

      Eu não li o primeiro livro, no qual essa primeira temporada é inspirada, talvez no livro o Dr. Hannibal Lecter seja mais introspetivo e comedido do que no segundo que se não me engano é o que inspirou o filme de 91.

      Mas a princípio o Anthony Hopkins vence, sem sombra de dúvida.

Deixe um comentário

