Gângsteres, palhaços e emoção

Sexta-feira dia de indicar um bom filme para a galera.

Gostaria em primeiro lugar de fazer uma observação. Eu não sou crítico de cinema, comento e indico os filmes a partir do meu gosto pessoal e do que julgo interessante, podendo ser também para as pessoas que acompanham o nosso site (que inclusive estamos preparando um novo site para próxima edição) e fanpage.

Dito isto o primeiro filme que indico e que não foi muito bem visto pela crítica é o Caça aos Gângsteres. Com um elenco composto por Sean Penn (Aqui não é o seu Lugar), Rayn Gosling (Drive), Josh Brolin (Bravura Indômita), Emma Stone (Histórias Cruzadas) entre outros. Só com esse elenco já valeria apena ver o filme.

Em termos de narrativa não apresenta nada novo, a velha história do gângster extremamente violento que quer tomar a cidade de Los Angeles e em contrapartida um policial sangue quente que não quer deixar.

Indico pelas atuações, fotografia, figurino, e uma serie de qualidades técnicas que fazem do filme um bom entretenimento. Alguns até irão discordar de mim, mas isso é outra história.

Caça aos Gângsteres

Na sequência Balada do Amor e do Ódio, filme espanhol dirigido por Álex de la Iglesia. Conquistou um Leão de Prata de melhor diretor e o prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza de 2010. Concorreu a quinze prêmios Goya, em 2011, vencendo em duas categorias técnicas: melhor maquiagem e efeitos especiais. Esse já com uma boa recepção da crítica.

Exuberante com um aspecto de fantasia alucinada, visualmente brilhante e com interpretações consistentes, é o típico filme de gênero inteligente e que agradará a muitos.

Balada do Amor e do Ódio

Igor C. Bersan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s