Clássicos do Gothic Rock

Quinta-feira dia de indicar bons discos para os nossos amigos e seguidores.

Como estou esses dias ouvindo muita coisa de industrial, EBM, death rock, gothic rock e afins, naturalmente as minhas indicações também irão nesse sentido.

Essas duas bandas indicadas não precisam de apresentação para o público que já está habituado ao estilo, porém, existe na nossa fanpage um número variado de pessoas e essas pessoas possuem diferentes gostos musicais.

A primeira é o Christian Death, banda emblemática do estilo, formada no ano de 1979 por Rozz Williams, apresentou seu primeiro show no ano de 1980, após sua morte trágica por suicídio Rozz Williams é substituído por Valor Kant. Não vou entrar muito na biografia da banda porque provavelmente será uma matéria da revista em uma edição futura.

1 – Christian Death – Sleepwalk

A segunda banda é também uma das bandas referências do estilo e na minha opinião é a melhor banda do estilo, surgida em Hertfordshire, Inglaterra o Fields of the Nephilim começou sua carreira no princípio dos anos 80.

Uma curiosidade sobre o Fields of the Nephilim é que Hardware – O Destruidor do Futuro, filme dirigido por Richard Stanley no ano de 1990, possui em sua trilha a música título deste disco e o ator principal é o próprio Carl McCoy vocalista da banda, além de contar com Iggy Pop também compondo o Cast.

2 – Fields of the Nephilim – Dawnrazor

Igor C. Bersan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s