Dia chuvoso com ficção

Hoje é sexta-feira com dia chuvoso, pelo menos aqui em BH, cidade de origem da Extravaganza. Nada melhor que assistir um filme deitado comendo uma pipoquinha, não é mesmo?

O primeiro filme “Sr. Ninguém” é um filme que trata da questão dos acontecimentos no tempo, não vou explorar muito a narrativa porque é um filme complexo que merece uma matéria futura na revista, digo que vale muito a pena assistir. Primeiro porque é uma produção que envolve quatro países, França, Alemanha, Canadá e Bélgica, o diretor Jaco Van Dormael é belga e para quem não está acostumado com o cinema belga, saibam que lá se produz cinema de muita qualidade que vale a pena ser conferido. O Segundo motivo é a narrativa muito bem construída. Eu indico como um excelente filme.

O segundo também é uma produção que envolve mais de um país, co-produção Alemanha, Hungria e França, sendo que o diretor é hungaro. Bram Stoker (Drácula) e Mary Shelley (Frankestein) narraram a sua história sobre a não aceitação da perda do amado levado as últimas consequências, isso a mais de um século. No filme “Ventre” temos o mesmo tema abordado de maneira atualizada e original.

Com certeza um filme que também merece uma matéria especial na revista em oportunidade futura. Construído de maneira lenta, com interpretações consistentes, narrativa envolvente e que gera debates e discussões.

Eva Green é uma atriz perfeita para esse tipo de papel, mulher problemática com algo conturbado em seu interior, lembrando a atriz francesa Isabelle Adjani em filmes como “Possessão”. Gosto muito dela nesse tipo de papel, fora isso é uma atriz mediana.

Igor C. Bersan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s