Indicação de filmes 02

Como é sexta-feira vamos indicar mais dois filmes, espero que quem tenha procurado os filmes anteriores tenha gostado.

Aproveitando também para dizer que a Extravaganza não é uma revista que visa apresentar lançamentos, mas aquilo que consideramos interessante, bons filmes, boas músicas e etc. Quem sabe em um futuro próximo teremos uma seção na revista só de lançamentos. Se vocês acham a ideia interessante podem sugerir nos comentários ou enviar um e-mail para revista.extravaganza@yahoo.com.br.

A primeira indicação é um filme de Paolo Sorrentino e estrelado por Sean Penn, aqui no Brasil recebeu o nome de “Aqui é o Meu Lugar” (This Must Be the Place). Acredito que é praticamente unanime a opinião negativa que a dita crítica especializada faz ao filme, mas como eu não sou crítico vou um pouco ao contrário. Primeiro porque tem muita coisa pior, segundo que ver o Sean Penn num estilo Robert Smith (The Cure) já vale a curiosidade. É um filme lento, mas nem por isso chato e ruim, com boas atuações e um personagem curioso, no caso uma ex estrela do rock que aposentado resolve encontra o perseguidor de seu pai, um ex criminoso nazista escondido nos Estados Unidos, porém seu pai está próximo de morrer fazendo com que o personagem mergulhe nessa jornada para que possa encontrar o pai em seu último momento e quem sabe se reconciliar com ele.

O segundo um filme de Paul Thomas Anderson nominado “O Mestre” (The Master), que esteve concorrendo a algumas categorias do Oscar 2013, de antemão já digo que é para mim o filme que merecia ganhar o Oscar como melhor filme. As atuações tanto de Joaquim Phoenix e Philip Seymour Hoffman estão espetaculares. Inspirado nos métodos terapêuticos usados por L. Ron Hubbard no principio da criação da sua religião Cientologia. Paul Thomas Anderson faz um trabalho magnífico baseado em estudo de personagens, sem uma visão que condene ou apoie esse métodos conduz a narrativa focada nos protagonistas que mantém uma organização conhecida como “A Causa” e que apresenta métodos para demonstrar o poder da mente sobre o corpo.

1 – Aqui é o Meu Lugar

2 – O Mestre

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s