Filmes para o fim de semana 01

Aproveitando o lançamento do novo disco do Nick Cave e do David Bowie, vou indicar dois filmes toda sexta-feira para assistirem durante a semana.

O primeiro é “Os Infratores”, já faz algum tempo que o músico australiano Nick Cave faz uma parceria com o diretor também australiano John Hillcoat, fizeram juntos “A Estrada” onde Hillcoat assume a direção e Nick Cave faz a trilha sonora. Em 2005 Hillcoat dirigiu “A Proposta” roteirizado por Nick Cave, da mesma forma voltam a fazer essa mesma parceria com este filme “Os Infratores”, só que aqui a produção é melhor e o roteiro mais seguro. A narrativa trata dos conflitos entre gangues durante a lei seca, seguindo o gângster Forrest Bondurant e sua família. Com a crueza característica dos roteiros do Nick Cave e uma certa dose de violência psicológica.

O segundo filme é o “Fome de Viver” que no elenco está o aclamado músico David Bowie, aqui uma narrativa centrada no tema vampiros, é um filme intimista, com um ar de cult. O legal é que não é aquele filme de vampiro cheio de presas e perseguições pela ruas noturnas de uma cidade qualquer, tudo é lento e progressivo. Um filme sobre a o desejo da imortalidade e o poder da sedução.

Igor C. Bersan

1 – Os Infratores (trailer legendado).

2 – Fome de Viver (filme completo).

Obs.: Para ver o vídeo completo é preciso clicar no ícone Lista de Reprodução e escolher o filme The Hunger “Fome de Viver”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s